Microsoft pode ganhar com compra da Sun pela Oracle

São Francisco – De acordo com analistas, fornecedores de hardware são os que ganham as maiores fontes de preocupações.

Por Redação do COMPUTERWORLD

Com principal aquisição do ano no mercado de tecnologia, a compra da Sun pela Oracle, já se especula quem ganha e quem perde. Nesse contexto, algumas empresas têm razões para ficar mais tranquilas. De acordo com analistas da indústria, é o caso da Microsoft.

“Historicamente, Oracle tem sido uma das principais parceiras da HP, já que a HP não está no mercado de software”  escreveu Tony Sacconagui, analista no Sanford C. Bernstein & Co.. “Assim, a HP provavelmente vai querer outras alternativas para uma empresa que compete com ela diretamente no mercado de hardware”, disse.

Se as companhias da Oracle que mantém divisão de Hardware se sentirem prejudicadas, será uma péssima notícia para a empresa, de acordo com  Miko Matsumura, CTO da Software AG. “O mercado de hardware é o rei. Qualquer um que se sinta prejudicado por uma empresa nesse segmento torna-se inimigo mortal dela”, afirma.

Outro bônus da Microsoft é que talvez exista um fornecedor a menos de banco de dados para competir, já que o MySQL e o banco de dados Oracle estarão sob o mesmo teto.

Alguns analistas prevêem ainda que a Oracle pode focar no software da Sun e criar outra empresa para cuidar do hardware, mas a empresa não deixou isso muito claro. A comnpanhia chegou até a anunciar que a decisão de adquirir a Sun era mais pelo interesse no Solaris e no Java, mas afirmou que a compra poderia ajudar a Oracle a fornecer sistemas integrados para datacenters, incluindo storage e servidores. Isso pode pressionar empresas como Dell e IBM, que podem reforçar suas parcerias com a Microsoft.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s